BE MY EYES O APLICATIVO QUE APROXIMA E BUSCA A INTERAÇÃO COM A AJUDA DE VOLUNTÁRIOS
- UNINTER SOMBRIO
- 13 de set. de 2017
- 2 min de leitura
Por: Marlene Cardoso da Cunha. RU: 1225405.
Raquel Domingos de Matos. RU 1573697.
Polo – Sombrio - SC
Data: 29 de agosto de 2017.

O Dinamarquês Hans Jorge Wilberg criador do aplicativo Be My Eyes inovador bastante simples que permite que qualquer pessoa possa emprestar sua visão por alguns segundos.
O funcionamento do APP é simples, é gratuita somente uma conexão com a internet de boa qualidade a por WIFI OU 3G/4G isso porque a ajuda e feita por vídeo chamada, sempre que uma pessoa cega precisa de auxilio, se você fizer parte da rede de voluntários uma notificação chega ao celular e a conexão é estabelecida. A partir daí você descreve usando sua voz. Cerca de 2.000 pessoas com deficiência visual já tem acesso ao aplicativo
A ideia original do aplicativo era para facilitar no dia a dia de um cego em sua casa em sua rotina sua ida ao supermercado, como identificar algo na prateleira, mais foi muito, além disso.
Uma professora de uma rede municipal de ensino viu muito além de um aplicativo ou ferramenta o que chamou a atenção da professora foi que como ela lidava no seu dia a dia com um aluno com a deficiência visual e a turma o deixava de canto, ela resolveu pedir para que o aluno o abaixar em seu celular como usuário e o resto da turma como voluntários para que assim houvesse uma interação da turma e todos conseguissem compreender a necessidade de um cego.
E resolveu passar conteúdos para que todos pudessem interagir.
A professora então pediu que na próxima semana os alunos trouxessem frutas e legumes produzidos em sua região para assim observar através do tato a polpa, suas sementes seu cheiro, e até mesmo sua textura.
A professora busca com esse conteúdo mostra que um aplicativo uma ideia pode gerar toda a união de um grupo, que toda acessibilidade é bem vinda.
A professora notou que todos os alunos interagem melhor com o colega, pois ajudam várias pessoas pelo mundo.
Um aluno relata que se sente muito bem em sua turma e que todos o compreendem.
Esse aplicativo não ajuda em somente em uma matéria mais em todas, pois o aluno nunca está só sempre tem alguém que pode ver por ele. Como até mesmo entrar em um site de pesquisa.
Comments